sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Utilidades do Limão na cozinha


1. Previne o escurecimento de frutas e legumes - Umas gotinhas de suco de limão podem fazer maravilhas no abacate, maçã, banana, batatas…o ácido cítrico previne a oxidação desses vegetais. Pingue sempre um pouco de limão sobre frutas picadas quando estiver preparando uma receita ou antes de servir!

2. Fazer um arroz soltinho - Há! Se seu arroz sempre fica grudado, essa pode ser a solução. Pingue umas gotinhas na água enquanto estiver cozinhando e você obterá um arroz soltinho e branquinho!!! 

3. Deixar o açúcar mascavo mais solto: Quem usa açúcar mascavo já deve ter percebido que no pote ele fica todo úmido e gruda, formando algumas barras. Coloque um fatia da casca de limão dentro do seu recipiente e o açúcar fica mais fofo. 

4. Deixar a alface crocante: Passou uns dias e você esqueceu uma salada de alface na geladeira! Ela ainda está boa mas muchinha muchinha! Coloque as folhas numa vasilha com água e 1/2 xícara de limão e leve à geladeira por 1 hora. As folhas de alface ficará bem renovada!!!

5. Cozinhar ovos perfeitos! Tá, tudo bem que cozinhar um ovo é mega prático mas tem gente que erra! rs Passe um pouco de suco de limão nas cascas dos ovos antes de levá-los a panela. Isso irá proteger e impedir que as cascas quebrem durante o cozimento. Além de ajudarem a facilitar a descascá-los depois de pronto.

6. Fazer uma carne macia e com tempero marcante: Bom, essa dica acho que muitos já usam em casa. Mas até já ensinei aqui no blog uma receita de bife assim. Para deixar ainda mais gostoso você pode usar as raspas do limão no momento de temperar a carne! 

7. Aumentar o sabor dos pratos: Não esqueça de colocar limão no seu dia a dia, pingue sobre peixes e frutos do mar, use em vegetais e coloque na salada, evitando assim o excesso de sal no tempero. O limão é isento de sódio e pra lá de saudável!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário